segunda-feira, 20 de maio de 2013

ERRO NO "CORREDOR TRANSOESTE" CAMPO GRANDE X BARRA DA TIJUCA.

  Olá meus amigos...
  Hoje eu vou comentar sobre uma situação muito "constrangedora" que aconteceu comigo e minha filha no dia 15 de maio 2013, e que eu acabei notando um baita erro no sistema do tal "CORREDOR LIGEIRÃO TRANSOESTE" que liga o bairro Campo Grande a Barra da Tijuca.
  Que a obra, a estrada e o túnel ficou um luxo, isso eu tenho que dizer a verdade, pois ficou realmente excepcional!
  Mas eu vou narrar o fato que aconteceu comigo e minha filha...
  Tinha uma consulta marcada com um médico no Shopping Barra Square, na Avenida das Américas as 11:00 Hs, na Barra da Tijuca.
  Como já fazia muito tempo que eu não ia pra Barra da Tijuca, achei melhor sair cedo pra não perder a hora da consulta médica.
  Então o que eu fiz...
  Saí de casa as 08:00Hs e peguei um ônibus perto da minha casa, na Lagoinha-NI ( Km 37 da antiga estrada Rio X SP), na Baixada Fluminense com destino a Rodoviária de Campo Grande, pois pelo que eu sabia, existia um ônibus (Linha 854) que saía da rodoviária sentido a Barra da Tijuca.
  Cheguei na rodoviária de Campo Grande aproximadamente as 08:50Hs e pra minha surpresa, não existia mais o ônibus da linha 854 e que agora é o chamado "LIGEIRÃO TRANSOESTE"; até aí tudo bem, me informei então com um despachante local da empresa, como eu faria pra ir até o Shopping barra Square na Avenida das Américas.
  Foi quando pra minha surpresa, ele me informou que eu teria que pegar o Ligeirão e ir até a estação Mato Alto ou Magarça, fazer a baldeação pro outro Ligeirão que faz o trajeto Santa Cruz x Alvorada, e quando chegasse na Alvorada, eu teria que descer e pegar uma nova condução com sentido ao Largo da Barra e isso tudo com o Bilhete Único.

  Ou seja eu teria que pegar 3 conduções...
  Campo Grande x Mato AltoMato Alto x Alvorada Alvorada x Largo da Barra.
  Fiquei muito revoltado, pois iria perder muito tempo só em baldeação, mas como não tinha outro jeito, embarquei no Ligeirão com minha filha, mas aí aconteceu o constrangimento...
Minha filha não poderia viajar pois ela não tem o Bilhete Único (e eu tenho) e o Ligeirão, não aceita dinheiro.
  Perguntei então o que eu tinha que fazer?
  O motorista me informou que eu tinha que comprar o Cartão Bilhete Único pra minha filha poder viajar naquela condução, fiquei constrangido, pois passei uma baita vergonha em ter que descer do ônibus e fui me informar com o Despachante, onde eu podia comprar o bilhete único por ali?
  E mais uma vez, veio a minha revolta...
  O Despachante me informou que na Rodoviária de Campo Grande, não existe nenhum revendedor de Bilhete Único!
  Confesso que fiquei muito irritado, por não acreditar que dentro de uma rodoviária, onde uma determinada condução não aceita dinheiro e só cartão, não tivesse uma bilheteria ao menos pra se comprar o bem dito cartão do Bilhete Único.
  Ponderei com o Despachante sobre essa IRREGULARIDADE e ele me pediu desculpas, mas que era o SISTEMA, ele não tinha nenhuma culpa e que ele tbm não concordava com aquela situação!
  Ele então me orientou a pegar uma outra condução (micro-ônibus) de outra empresa e ir até a estação Mato Alto do Ligeirão, onde somente lá, o Cartão Bilhete Único era vendido.
  Achei aquilo o Cúmulo do Absurdo, reclamei ainda mais e quase desisti de ir a consulta médica, pois já era 09:20hs e talvez não desse tempo de chegar a minha consulta.
  Um outro despachante que estava por perto, me disse que o único ônibus que poderia me levar direto da Rodoviária de Campo Grande até ao Largo da Barra, seria o Frescão Tarifa da mesma empresa do Ligeirão Transoeste, que iria sair do final da rodoviária as 09:40hs e a passagem custava R$ 8,00, mas que essa condução não tinha o sistema do Bilhete Único, ou seja, descontava os R$ 8,00 do meu cartão.
  Como eu não via outra solução pra chegar a tempo na minha consulta, optei por pegar o tal FRESCÃO TARIFA, descontar os R$ 8,00 do meu cartão e pagar os R$ 8,00 da passagem da minha filha em dinheiro.

  Conclusão:
  Me aborreci, passei por constrangimentos, gastei muito mais dinheiro, o frescão Tarifa atrasou, saiu da Rodoviária de Campo Grande as 10:00hs, e eu ainda cheguei atrasado na minha consulta (11:25Hs).

  Fazendo os cálculos do meu prejuízo, ficou assim...
  Minhas passagens (IDA):
  Lagoinha x Campo Grande =  R$ 3,20 (Bilhete Único)
  Campo Grande x Barra da Tijuca = R$ 8,00 (Bilhete Único sem desconto R$ 8,00)
  Total = R$ 11,20
  Minhas passagens (VOLTA):
  Barra da Tijuca x Campo Grande = R$ 8,00 (Bilhete Único sem desconto R$ 8,00)
  Campo Grande x Lagoinha =  R$ 3,20 (Bilhete Único)
  Total = R$ 11,20
  Ou seja... R$ 11,20 x 2 = R$ 22,40
*****************************************************
  Passagens da Minha filha (IDA):
  Lagoinha X Campo Grande = R$ 3,20 (dinheiro)
  Campo Grande x Barra da Tijuca = R$ 8,00 (dinheiro)
  Total = R$ 11,20
  Passagens da Minha filha (VOLTA):
  Barra da Tijuca x Campo Grande = R$ 8,00 (dinheiro)
  Campo Grande x Lagoinha = R$ 3,20 (dinheiro).
  Total = R$ 11,20
  Ou seja... R$ 11,20 x 2 = R$ 22,40
  
  O que deu no Total Geral dos gastos R$ 22,40 x 2 = R$ 44,80 (Eu e minha filha)

  Vendo por esses cálculos, podemos observar, que além do tempo perdido(eu teria que fazer 2 baldeações pelo método Transoeste), mas fiquei esperando o Frescão Tarifa e do SISTEMA TRANSOESTE SER FALHO, ainda gastei 3,20 + 8,00 + 8,00 + 3,20, totalizando um gasto de 22,40 do meu cartão que é Bilhete Único, mas não houve o desconto; e os mesmos R$ 22,40 em dinheiro das passagens da minha filha, ou seja, pra eu ir e voltar na Barra da Tijuca com minha filha, eu tive que desembolsar R$ 44,80 e isso tudo poderia ser amenizado, se na Rodoviária de Campo Grande, houvesse uma bilheteria onde vendesse e eu pudesse comprar o Cartão do Bilhete Único!
 Sendo assim, eu compraria o Cartão Bilhete Único da minha filha, pegaríamos o Ligeirão mesmo  fazendo esse monte de baldeação, que com certeza eu só iria perder mais tempo do que tanto dinheiro!!!

  Então ao meu ver, o ERRO NO SISTEMA LIGEIRÃO TRANSOESTE está:
  Primeiro -
  É não ter um ônibus saindo de campo Grande direto pro Largo da Barra com o valor popular das passagens, pois tem que fazer baldeação na estação Mato Alto e depois no terminal Alvorada, e com isso gasta muito tempo.

  Segundo -
  É o Ligeirão não ter onde cobrar e não aceitar dinheiro em espécie.

  Terceiro -
  É não ter uma bilheteria dentro da Rodoviária de Campo Grande onde possa se comprar o bem dito Cartão do Bilhete Único, já que não é aceito dinheiro em espécie no Ligeirão.

"Pense comigo...
Quem mora em Seropédica ou Nova iguaçú (Km37) na Baixada Fluminense e precisa ir a Barra da Tijuca de ônibus, como eu precisei.
Ou pega 4 conduções só pra ir, fazendo baldeações, ou 2 conduções mais gasta R$ 22,40 (Ida e Volta) como eu gastei!
Contando ninguém acredita...
Isso só pode ser uma brincadeira!!!"


  Então meus amigos, eu penso que esse SISTEMA LIGEIRÃO TRANSOESTE poderia ser melhor, pois existem erros que podem ser consertados.
  Com isso tudo que eu passei com a minha filha, quer dizer então que só o trabalhador que tem Bilhete Único pode ir a Barra da Tijuca???
  Se vc quiser ir a praia com sua família, vc tem que gastar 3 horas ou mais fazendo baldeação só de ida, ou gastar  R$ 22,40 por pessoa(Ida e Volta)???
  Então suponhamos que uma família tenha 5 pessoas, Homem, Mulher e 3 filhos...
  5 x 22,40 = R$ 112,00.
  Desse jeito, fica quase impossível, um trabalhador assalariado passear com sua família na praia da Barra da Tijuca.

  "Eu, particularmente, penso assim...
  O Pobre trabalhador assalariado, já não poderá assistir ao vivo um jogo da Copa 2014 e pelos meus cálculos também não vai poder ir a Praia da Barra da Tijuca, ou seja, O Sr Prefeito, junto com o Governador, querem fazer do Rio de Janeiro, a cidade dos magnatas, empresários e dos Gringos!"

  Exemplo:
  As UPP's limpam as favelas, diminuem a criminalidade somente no Município do Rio de Janeiro.
  O Pobre trabalhador assalariado vai pro Piscinão de Ramos ou São Gonçalo, NADA DE PRAIA LIMPA.
  Os jogos da Copa 2014, que seria pro povo Carioca e pro Brasileiro em geral, os ingressos irão custar mais de R$ 600,00 cada.
  Então eu faço uma pergunta...
  Esse governo do Rio de Janeiro e essa Prefeitura estão realmente trabalhando pro povo carioca e para os pobres trabalhadores e assalariados???
  Vamos deixar de hipocrisia, porque as tais melhorias é apenas pra "LIMPAR" as áreas nobres de pobres trabalhadores e puxar saco dos gringos e dos empresários que aqui no Rio de Janeiro estão!!!

  Por isso que eu sempre digo...
  BRASIL... UM PAÍS DE TOLOS!!!

  "ATENÇÃO MEUS AMIGOS QUE ESTÃO LENDO ESSA MATÉRIA...
  "NÃO SE ILUDAM COM ESSA FARSA, ESSE DISCURSO EM PROL DO POVO CARIOCA !!!"
  Quanto menos bandidos e quanto menos pobres trabalhadores nas áreas nobres(Maracanã, Praia, Zona Sul, Teatros e etc...) e nos eventos milionários, pro Governo do estado e pros empresários é melhor!!!

  Agora está explicado o porque do Piscinão de Ramos, Piscinão de São Gonçalo, Parque madureira e etc...

  "ISSO TUDO É PRA TIRAR OS POBRES DA ZONA SUL, DAS PRAIAS E DE TODOS OS LUGARES QUE SÃO FREQUENTADOS PELOS GRINGOS E PELOS EMPRESÁRIOS!
  ACORDEM POVO CARIOCA... DEIXEM DE SER ENGANADOS!!!
  NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, NÃO VAMOS VOTAR EM CANDIDATOS APOIADOS POR ESSAS PESSOAS DO ATUAL GOVERNO!!!"
  FICA AQUI A MINHA DICA...

  Me desculpe se falei algo de errado ou que possa ter ofendido alguém....
  Se isso aconteceu, com certeza não foi a minha intensão!!!
  Como eu sempre digo:
  "Eu falo o que penso,
e não o que muitos querem ouvir!!!"

  GOSTOU??? COMENTE E COMPARTILHE !!!

  Att...
  Ivan Júnior.

3 comentários:

  1. voce tem que procurar um advogado e entrar na justiça por constrangimento e danos morais.
    Isso é um absurdo, dentro de uma rodoviária não vender passagens.
    Procure seus direitos, Processo neles e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, já me falaram isso, mas o que eu quero mesmo é mostrar ao povo que esse projeto não é 100% eficiente, e por isso eu acabei passando por constrangimentos com a minha filha!
    Estou estudando a ideia de entrar com uma ação na justiça pelo constrangimento que eu passei.
    Abraços e Obrigado por participar do meu blog.

    ResponderExcluir
  3. Amigo so vizualisei seu blog hoje , vc tem toda razão em afirmar que o prefeito e o governador querem manter o povo pobre longe dos ricos, so existe esta explicação para tal fato.
    abraços ,
    e boa sorte!

    ResponderExcluir