sexta-feira, 15 de julho de 2011

Em andamento "PL 122" será mais uma Lei daquelas???

Em tese, não sou contra uma lei que seja contra a homofobia ou qualquer tipo de preconceito,
só acho uma arbitrariedade fazerem uma lei que beneficia somente um lado da moeda...
Essa lei, vai ser mais uma lei que só vai prevalecer um lado do problema.
Vou explicar o porque...
Simplesmente porque as coisas vão ficar a mercê de pessoas que talvez entendam de uma forma diferente o que se propôs, e acabam considerando CRIME!


Por exemplo(ninguém tem que xingar ninguém), mas vamos lá:


Se um Gay chamar um héterosexual de "viado",
e for comprovado que o hétero não seja Gay,
isso NÃO se caracteriza "CRIME", pois ele não é Gay e não houve homofobia!
Mas por outro lado, se um héterosexual chamar um Gay de "viado",
e se ele assumir que é realmente Gay...
o Gay poderá fazer a denúncia, que na mesma hora é decretada a PRISÃO do héterosexual, e dessa forma é considerado "CRIME" !


Então, creio eu, que essa lei, será mais uma pra distorcer as opiniões.
Como por exemplo a lei que protege o menor infrator; ele comete algum tipo de delito, na maioria das vezes, ele assume que fez e a justiça não pode fazer nada, a não ser uma pena que dizem que é pra corrigir, mas ao meu ver, não resolve nada, pois quando o adolescente faz 18 anos volta para a rua e na maioria das vezes para o crime novamente!
Outra lei que ao meu ver existem falhas, é a lei que protegem as mulheres...
Existem várias mulheres que com essa lei, passaram a enfrentar homens de igual por igual, na base da "PORRADA", mas como na maioria das vezes, as mulheres levam a pior, levando-se em consideração, que os homens tem mais força.
Nesse caso, elas fazem a denúncia e na maioria das vezes, não querem nem ouvir a outra parte(homem) e com isso o homem é o vilão da história e paga o pato por ter uma mulher brava.
Claro que eu também sou contra esse negócio de homem bater em mulher, mas acho eu, que essas leis tem que ser revistas.
Tinham que achar maneiras de punir quem realmente começou com a agressão e assim, seriam mais justas as penas.
Pra mim, existem vários políticos que querem se aproveitar de situações e inventam projetos de leis absurdas, aproveitando então movimentações de várias pessoas.
Não vai demorar muito, vão inventar leis que protejam infratores de torcidas organizadas de clubes de futebol, que fazem badernas, quebra-quebras, arrastões, entre outras irregularidades, isso vai acontecer porque concentram muitos eleitores!
Bom, quero deixar bem claro que não sou a favor da homofobia, preconceitos, agressão de mulheres e muito menos de vingança contra menor infrator; só acho que as leis tinham que ser mais claras e objetivas, a ponto de não arrebentar sempre do lado mais fraco!


" Cada um que viva sua vida,
sem atrapalhar o desenvolvimento
e a felicidade de ninguém!!! "


Sendo assim, me despeço de todos com um forte abraço...
Fique na paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário