sábado, 2 de junho de 2012

SÃO PAULO AGRIDE A CONSTITUIÇÃO!

Eu não sei como pode uma ordem inconstitucional ser imposta na marra e na cara dura.
O Prefeito de São Paulo, Sr Gilberto Kassab, simplesmente está sendo inconstitucional com o direito de ir e vir dos trabalhadores do Transportes de cargas.
Além de proibir o direito de ir e vir, o Sr Gilberto Kassab, também está proibindo os profissionais de exercerem a sua profissão, no horário estipulado por ele, chamado absurdamente de restrição de transito de caminhões, no centro de São Paulo e nas marginais Tietê e Pinheiros.
Isso é um absurdo enorme, proibir o profissional de exercer o seu trabalho honestamente, aumentando ainda a carga horária do trabalhador.
Aí, vem a enganação do chamado "rodo anel viário", que parece uma boa, mas só parece, pois na verdade, aumenta em tudo o prejuízo dos transportadores de cargas, aumentando o frete, o gasto com combustível, pneus, tempo e etc...
No Brasil, mais de 90% dos produtos, são transportados via terrestres por caminhões.
São Paulo, é uma capital que gera receita e ônus para todo o País, mas por uma ordem absurda e imbecil, estão prejudicando o abastecimento e o transportes de todo um país que necessita passar por uma via de ligação importante, como a Marginal Tietê por exemplo.

A desculpa que os caminhões é quem causa os engarrafamentos, é pura mentira e enganação!

Nos horários de restrição de caminhões, os engarrafamentos e a lentidão, continua enorme
ou até maior que com a presença dos caminhões.
Quando se impõe uma restrição a caminhões, geralmente é para a segurança...
Um exemplo disso, é a presença da placa de restrição de caminhão antes de uma determinada ponte, pelo tamanho ou pelo peso que ela suporta, próximo a uma rua muito íngreme, onde corre o risco de um caminhão pesado não subir ou não frear em caso de descida, ou até mesmo, por locais onde existem construções baixas como pontes e passarelas; dessa forma, se faz necessário a proibição de caminhões, simplesmente para a segurança de todos!

Mas no caso da proibição em São Paulo, é apenas por um suposto conforto da população que o Prefeito de São Paulo, Sr Gilberto Kassab, proibiu e feriu a Constituição Nacional, onde é bem clara, no que diz respeito sobre o direito de ir e vir do cidadão, indiferente de qual o meio de transporte do cidadão.
Seja a pé, bicicleta. moto, carro ou caminhão, o direito de ir e vir é constitucional.



A Constituição, não dá o direito de ir e vir
apenas pra quem "não dirige caminhão",
a Lei é para todos,
indiferente de profissão ou meio de transportes!


Eu particularmente, fico indignado, por mais uma falta de respeito ao profissional e trabalhador, que sai de sua casa para trabalhar, sem data de retorno, apenas para sustentar a sua família, e ainda é humilhado, desvalorizado e desrespeitado por um homem, que se acha dono da verdade e que pensa que pode fazer o que bem quer da cidade de São Paulo, sem se importar com as consequências ruins para a cidade e para o cidadão que depende do transportes de cargas.


Sou a favor, que todos os profissionais de transportes, cruzem os braços, parem e não entrem na cidade de São Paulo, por no mínimo 7 dias consecutivos, sem pena, só pra mostrar a esse Prefeito que se acha dono da verdade, que o Brasil depende dos transportadores de cargas e não de uma restrição imbecil e absurda, apenas para o suposto conforto de alguns, pois não prevalece em nada a segurança, apenas o suposto conforto!


E Por falar em segurança, na verdade a "insegurança" é que aumenta, levando em conta que os caminhoneiros são obrigados a parar nos acostamentos antes das áreas restritas, causando assim uma enorme fila colocando em riscos a sua própria vida e a vida de terceiros, deixando sem espaços para um eventual acidente ou um carro com um pneu furado por exemplo, encostar o veículo no acostamento, o que aconteceria de o motorista com o pneu furado, ter que trocar o pneu, dentro da pista por não haver espaços no acostamento devido ao excesso de caminhões estacionados...
Aí sim, existe o risco de acidentes, graças ao Prefeito de São Paulo, Sr Gilberto Kassab.


E ainda por cima, além da insegurança imposta, existe  o excesso de multas que geram o caos por causa de uma ordem imposta por esse prefeito.


Então eu pergunto...
""" Um caminhão que vem do Rio de Janeiro para São Paulo, por exemplo,
mas não pode entrar na cidade por causa do horário,
o motorista vai enfiar o caminhão onde?
No C...?
Me desculpe a ignorância,
mas se não tem um local de apoio, só resta o acostamento! """


Não tem o porque multar os caminhoneiros, já que o acostamento serve justamente pra isso, para parar fora da pista e não atrapalhar o trânsito.
Outra coisa inadmissível, é colocarem placas de advertências nos acostamentos de "proibido parar e estacionar"; Meu Deus, se é proibido parar e estacionar no acostamento, pra que existe o acostamento então?
Quero deixar claro que eu sou contra essa restrição absurda, que não aliviou em nada o trânsito de São Paulo, e que é totalmente inconstitucional e abusiva com o cidadão e seu direito de ir e vir!


ATENÇÃO PRESIDENTE DILMA RUSSEF E AUTORIDADES DE BRASÍLIA, VAMOS COBRAR O DIREITO DE IR E VIR DO CIDADÃO E PRINCIPALMENTE DOS TRABALHADORES DO SETOR DE TRANSPORTES DE CARGAS QUE PRECISAM ENTRAR OU APENAS PASSAR PELA CIDADE DE SÃO PAULO.
O SR GILBERTO KASSAB,
ESTÁ PREJUDICANDO O SETOR DE TRANSPORTES E O ABASTECIMENTO DA CIDADE DE SÃO PAULO E DE TODO UM PAÍS, SIMPLESMENTE POR UMA JOGADA POLÍTICA, AO QUAL ELE INDUZ O CIDADÃO PAULISTANO A ACREDITAR QUE ESTÁ TENDO UM SUPOSTO CONFORTO E MELHORA NO TRÂNSITO, O QUE NA VERDADE, NÃO ESTÁ!



Como eu sempre digo...
"Eu falo o que eu penso,
e não o que querem ouvir!"

Gostou???
Comente e compartilhe!

Att 
Ivan Júnior.